Participando como expositora pela primeira vez do Agroleite, evento considerado a maior vitrine tecnológica da cadeia produtiva leiteira da América Latina, a Biofarm levou sua marca ao Sul do país com um estande de 100 m² localizado em uma das ruas mais nobres do evento. Seguindo com sua celebração de 30 anos contribuindo com a saúde e bem estar dos animais, um dos objetivos da Biofarm foi reforçar o lançamento do seu novo produto, o EPREMIUM5%. Para isto, boa parte do estande contou com decoração exclusiva do produto, além de brindes e amostras para os visitantes.
Para explicar melhor sobre a usabilidade de cada produto do portfólio, o promotor técnico da região, Rafael Batistela, e os representantes Magnum Moreira e Anderson Doria estiveram presentes e puderam tirar as dúvidas de quem passava pelo estande.
Estiveram presentes também o Diretor de Marketing, Rafael de Oliveira, a Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado, Andrea Costa, os Analistas de Marketing, Thalia Ferreira e Rodolfo Natal, além do Gerente Nacional de Vendas, Antônio Carlos Júnior.
O Agroleite 2024 contou, pela primeira vez, com três plenárias com programação simultânea de palestras para apresentação de temas técnicos e sobre o contexto político-econômico e de mercado da cadeia do leite e do agronegócio. No Pavilhão One, que é o pavilhão principal, foram realizadas as palestras das áreas de atuação da Cooperativa Castrolanda, organizadora do evento, de alguns patrocinadores Diamante e veículos de comunicação parceiros do evento. Já no Pavilhão Tech, houve outras duas plenárias com programação oferecida por patrocinadores ouro e um dia dedicado à inovação e realização de um pitch de startups. E a Biofarm marcou presença na programação deste pavilhão com a palestra “Administrando a propriedade leiteria com alta performance” ministrada pelo médico veterinário e Gestor da Fazenda Colorado, Sérgio Soriano.
Na noite do dia 7 de agosto houve a cerimônia de premiação do Troféu Agroleite, no Memorial da Imigração Holandesa. O prêmio é considerado o mais importante do setor leiteiro nacional e, por isso, é chamado de “Oscar do Leite”. O Troféu Agroleite foi criado em 2002, com o objetivo de homenagear os maiores e melhores destaques dos segmentos ligados a cadeia do leite como forma de reconhecimento e valorização da contribuição de cada um em todas as etapas de produção, desde as atividades desenvolvidas da porteira para dentro até aquelas voltadas ao consumidor final. Na cerimônia realizada pela Castrolanda estavam presentes os representantes das três empresas finalistas de cada uma das 15 categorias do prêmio, patrocinadores diamante e ouro do evento. Entre os destaques, a Fazenda Colorado, gerida por Sérgio Soriano, foi a vencedora na categoria “Produtor de Leite”.
Com mais de 300 empresas expositoras, muitas delas referência em saúde e nutrição animal, o Agroleite 2024 foi, sem dúvidas, um evento importantíssimo para reforçar a marca Biofarm em um dos principais mercados leiteiros do país, além de marcar o momento de expansão da empresa em diversos eventos.