Segundo a Organização Mundial de Saúde, no Brasil estima-se que 30 milhões de animais estão vivendo em situação de abandono, sendo 10 milhões de felinos e 20 milhões de caninos. Segundo a Organização Mundial de Saúde, no Brasil estima-se que 30 milhões de animais estão vivendo em situação de abandono, sendo 10 milhões de felinos e 20 milhões de caninos.
Quando você adota um animal de um abrigo ou que foi resgatado, contribui e muito para que estes números diminuam. Um animal em um lar transforma completamente o ambiente.
Sabemos de relatos onde ao adquirir um animalzinho, muitas pessoas foram até curadas de depressão. O primeiro passo após decidir adotar um animal é verificar aquele que mais se enquadra no perfil do adotante e da família. Animais mais agitados ficam bem em lares com crianças.
Hoje, no Brasil, tem crescido muito a preferência por adotar os felinos. Isto se deve muito à popularização dos prédios verticais e os felinos se adaptam muito bem nestes ambientes.
De qualquer forma, a adoção deve ser feita de forma consciente e responsável. Um animal vive em média 16 anos e vai precisar de uma boa alimentação e de cuidados com veterinários. Ao se adotar um pet, ele se torna parte da família.
Adotar é um gesto de amor!
Navegação
Minha conta
Biofarm nas redes sociais: