Um proposito nobre e várias motivações dão a tônica da Biofarm em Ação.
Pelo 12º ano, os colaboradores da Biofarm mostraram que “Alimentando a alma” a vida fica bem melhor. Este foi o tema da “Biofarm em Ação”. Contar sobre a campanha já é uma boa noticia, mas o melhor é divulgar que nesta edição houve um recorde de arrecadação: foram quatro toneladas de alimentos e 54 botijões de gás. Tudo foi encaminhado a três entidades de Jaboticabal, a ONG Fênix, Obreiros do Bem e Vicentinos da Paroquia São Judas.
Mas a ação não parou por ai, a Biofarm em Ação teve doação de sangue e atividades recreativas nas entidades. Foram 45 dias de campanha para obter este resultado extraordinário e, acima de tudo, para observar um aumento significativo no engajamento dos colaboradores.
E o que é a Biofarm em Ação? A Biofarm apoia entidades assistenciais de Jaboticabal e região, e entre as campanhas que faz, há uma interna, que tem como objetivo principal ajudar as instituições através da união e solidariedade dos colaboradores. O lançamento da primeira edição foi em 2010 e , a partir dai, o sucesso cresce a cada ano, garantindo sempre os melhores resultados.
Neste ano, os colaboradores se dividiram em 13 grupos de 20 pessoas. Cada grupo escolheu um estratégia para arrecadar maior volume de alimentos nesta gincana do bem. Alguns ficaram em portas de supermercados, outros, fizeram rifas internas e muitos contaram com colaboração de amigos e familiares que também aderiram à bela causa.
Além do recorde de arrecadação, outra peculiaridade da edição deste ano foi a época na qual a campanha foi feita. Os colaboradores e a Diretoria da Biofarm chegaram a conclusão de que no final do ano, quando era feita a campanha, muitas pessoas já têm o hábito de doar. No entanto, nesta época é mais raro, o que motivou com que a Biofarm em Ação passe a ser realizada neste período.
Para premiar os vencedores, a Biofarm financiou uma comemoração, emitiu certificados, deu medalhas aos participantes e destacou os colaboradores que foram reconhecidamente mais engajados. A cerimônia de divulgação dos vencedores contou, inclusive, com a participação dos representantes das entidades beneficiadas, que comprovaram que alimentar o corpo e a alma é tudo de bom.
Fonte: Jornal O Combate (20/05/2022)